sexta-feira, 10 de junho de 2011

Australiano cria motocicleta voadora


O australiano Chris Malloy desenvolveu um protótipo de motocicleta voadora que, em teoria, é capaz de alcançar altura de mais de 3 mil metros, com uma velocidade máxima de 278 quilômetros por hora. A Hoverbike só deve passar pelo primeiro teste de voo em questão de alguns meses.
A invenção é resultado de um trabalho desenvolvido durante dois anos e meio na garagem de Malloy. O resultado é uma motocicleta voadora construída a partir de um corpo de fibra de carbono reforçado por Kevlar, com espaço somente para acomodar o piloto. No lugar das rodas estão dois propulsores rotatórios feitos de uma mistura de carvalho da tasmânia e fibra de carbono reforçada.
O controle de movimentação é feito totalmente através dos guidons do veículo. Enquanto a mão direita fica responsável por aumentar ou diminuir a velocidade, a esquerda é responsável por determinar a inclinação da moto e propulsioná-la para frente ou para trás. Para virar a motocicleta voadora, basta virar o guidom na direção desejada, assim como acontece na versão terrestre do meio de transporte.


Voce tambem pode gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário