quinta-feira, 21 de julho de 2011

3 coisas que poluem o meio ambiente e você nem sabia

Enviar emails, usar dispositivos USB e até mesmo realizar buscas na web estão entre ações responsáveis por 2% das emissões de gases do efeito estufa.


Correio eletrônico do mal

Segundo o relatório da Ademe, uma média diária de 247 bilhões de emails foram enviados durante o ano de 2009, já incluídas aí as mensagens de spam. Em 2013, a previsão diária é de 507 bilhões. O estudo elabora um cenário de exemplo para medir a poluição dos emails: uma empresa francesa com 100 funcionários.


Buscas poluentes

A internet é um campo vasto para buscas: não por acaso, a maior empresa da web, o Google, começou apenas com o serviço de pesquisa. Para chegar às suas conclusões, a Ademe lançou mão da ideia de que cada usuário faz 2,6 pesquisas por dia. Em um ano (365 dias), seriam 949 pesquisas e 9,9 kg de CO2 emitidos.


Dispositivos USB sujões

A última parte da pesquisa da Ademe trata de dispositivos USB. Ela elabora diversos cenários e tem como base um pendrive de 512 MB em que se transfere um documento de texto de 200 páginas. Se cada página é lida durante 3 minutos e se 100 pessoas decidem ler o mesmo documento, o ciclo completo de transmissão e leitura equivale a 80 kg de CO2.

 Fonte: Tecmundo.com.br
Voce tambem pode gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário