domingo, 3 de julho de 2011

O Google +1 e facebook a nova disputa




Se você achava que o Google +1 era apenas o botão de compartilhamento de páginas da internet, prepare-se para surpreender. Você confere agora como o Google+, novo serviço da gigante que pretende unir pessoas com interesses comuns para simplesmente desbancar o Facebook. Será esse o fim da hegemonia da grande rede social?
A comparação com o Facebook é inevitável. A visualização de um perfil no Plus é muito parecida com a da rede social de Mark Zuckerberg, com detalhes do perfil em si à esquerda, as atualizações dos amigos no meio e outros atalhos à direita, inclusive as sugestões de contatos.
A nova rede social dispoe das seguintes tecnologias

Círculos

O Google+ utiliza o sistema Círculos para agrupamento de contatos. Vários grupos de contato podem ser criados (“conhecidos”, “família” e “amigos”, por exemplo). O recurso usa e abusa do HTML 5. 

Videoconferências

Os círculos também são as bases para conversas e videoconferências, que no Google+ levam o nome “Hangouts”. O recurso utiliza o plugin de voz e vídeo da Google para criar bate-papos e conferências em vídeo com as pessoas que você quiser.



Faíscas de interesse

Sparks significa faísca em inglês, e é também o nome da ferramenta para você acompanhar e compartilhar os seus assuntos favoritos. Você mantém esses conteúdos facilmente acessíveis, logo na sua página inicial.

Barra de notificações

O Google+ utiliza uma barra superior para exibir notificações. Quando pinta uma novidade, que pode ser uma mensagem ou um novo contato, a notificação é destacada em vermelho, bastando clicar nela para prosseguir e acompanhar os últimos eventos da sua rede. Para ver as notificações com mais detalhes, basta clicar em “Ver tudo”.

Recursos para smartphones

O Google+ também estará disponível para smartphones e tablets. De fato, não se trata de uma versão móvel do sistema, mas sim uma extensão para que outras funcionalidades possam ser utilizadas.

 
Voce tambem pode gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário